A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco), prendeu nesta sexta-feira (26) Lucas Maciel Pereira da Silva, acusado de agenciar pessoas para o roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, Lucas estava foragido e é acusado de chefiar grupo responsável pelo roubo da aeronave, uma vez que a organizção criminosa atua em todo país para o tráfico internacional.

O delegado Charles Pessoa afirmou que o criminoso tem vasta ficha criminal, com ligações do Maranhão, Mato Grosso e até Bolívia. E é envolvido com roubo de carga, tráfico de entorpecente, já sendo preso tanto no Piauí, quanto no Maranhão.

“DRACO continuou as investigações, e identificamos que ele havia retornado para Teresina e hoje efetuamos essa prisão na zona Sul da capital. Reiteramos uma prisão muito importante para o Piauí, demonstrando independentemente se voce estiver no Piauí e do seu perfil criminoso, você nunca via conseguir se esquivar dos braços da polícia”, disse

O delegado acrescentou que Lucas Maciel estava escondido no município de Bacabau, no Maranhão.

Roubo de avião
Criminosos armados invadiram na madrugada deste sábado (14) o Clube do Ultraleve do Piauí, localizado na zona Leste de Teresina, e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões.

De acordo com informações, preliminares, a aeronave pertence ao médico Jacinto Lay e tem capacidade para seis ocupantes. Os criminosos renderam o vigilante do local e retiraram o avião do hangar e decolaram.

“É um avião que leva bastante peso, é bom para isso. Ele também é bom para pouso em pistas curtas”, destaca o médico.

Queda de avião
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Homicídio e Proreção à Pessoa, confirmou que avião monomotor, modelo Cessna 206 F, prefixo PT-IXS, que caiu por volta das 12 horas de domingo ( 22), na comunidade Jacamim, região de Itapiuna, é a aeronave que foi roubada no dia 14 de janeiro, em clube de ultraleve, na zona Leste de Teresina. O avião pertence ao médico Jacinto Barbosa Lay Chaves.

De acordo com a Polícia Civil, três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.


Prisão de acusados de roubar avião
A Polícia Civil do Piauí, por meio Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Cessna com objetivo de prender acusados de envolvimento com o roubo de avião do médico Jacinto Lay, em Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação está relacionada ao roubo da aeronave e que as ações de campo ainda estão em andamento, e que maiores detalhes serão reveladas em coletiva na sede da Delegacia Geral.

Entre os estados com pessoas presas estão o Piauí e Goiás.


Filho de piloto é preso
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Cessna, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que supostamente possui envolvimento com o roubo de avião ultraleve do médico e empresário Jacinto Barbosa Lay Chaves, em janeiro deste ano, na cidade de Teresina.

Dentre os presos está o filho do piloto que prestava serviços para o médico, o jovem Mykhaell Make Abreu Pereira, de 20 anos, e a esposa, Rayra Abreu Araújo. O casal é apontado como favorecedores de informações privilegiadas acerca da aeronave roubada.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *