Polícia Militar reforça blitz educativa em Teresina

A Polícia Militar do Piauí, pro meio de parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, reforçou nesta sexta-feira (28) Blitz educativa “É Por Todos Nós”. Os principais objetivos dessa iniciativa, são: reduzir a criminalidade, diminuir acidentes com vítimas fatais, combater o tráfico de drogas, coibir a circulação de veículos roubados e reduzir a ocupação de leitos de UTI’S da capital por imprudência e desrespeito às leis de trânsito e contou com cartazes e distribuição de materiais informativos.

“Nós estamos fazendo essa intervenção educativa, levando informações aos transeuntes com relação à questão do trânsito. Esse é um ponto muito importante, onde o nosso Governador tem tido essa expertise para que possamos diminuir as questões dos acidentes de trânsito. Então, o intuito dessa blitz é levar informações com relação ao trânsito, às leis de trânsito. E a nossa intenção é a redução do número de acidentes”, enfatiza o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Costa Lima.

O Diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, exaltou a importância do trabalho da Polícia Militar do Piauí nessa blitz.

“A PM do Piauí é importante parceira do Detran, estamos levando conscientização, estamos levando educação no trânsito a diversos teresinenses, para que possamos reduzir a quantidade de acidentes e salvar vidas, e a PM é extremamente importante em todo esse processo. A Polícia Militar é responsável por montar os corredores de carro para que o Detran possa abordar e levar os panfletos e as instruções. Então, a PM organiza toda a intervenção educativa para que a gente possa fazer isso com segurança”, disse o diretor.

Durante a ação, foram entregues panfletos que levam os números de diversos órgãos importantes, como as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu. Além disso, foram levadas instruções sobre as regras de trânsito, como a importância do cinto de segurança, a questão do capacete para quem usa moto e sobre as roupas que são obrigatórias durante a condução de motos.

“São informações que são levadas aos condutores, para que possamos ajudar a reduzir os acidentes”, pontua Daniel Carvalho.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste