Polícia Militar lança operação Natal e Ano Novo seguros em Teresina

A Polícia Militar do Piauí lançou nesta segunda-feira (14) a Operação Natal e Ano Novo seguros na Praça Pedro II, com o objetivo de reforçar o efetivo na área do Centro de Teresina, durante o período de grande movimento comercial devido as festas de fim de ano.

A operação irá reforçar a segurança nas áreas comerciais da capital e interior do estado, pois durante o período das festas de ano tem um aumento na movimentação de consumidores nos comércios e consequentemente de roubos e furtos.

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, enalteceu os investimentos em segurança no Piauí.

“Estamos nos esforçando para melhorar a condição de trabalho do policial militar. Esta semana vamos receber recursos em torno de R$ 1 milhão para adquirir motocicletas para reforçar o patrulhamento. Já fizemos a entrega de 75 viaturas para capital e interior do estado por meio de emendas de parlamentares federais. Amanhã (15), nós estaremos entregando miras holográficas para melhorar a atuação do policial nas ruas”, destaca.

O secretário confirmou o lançamento de edital de concurso para soldados e oficiais da Polícia Militar do Piauí.

“O governador Wellington Dias vai lançar o edital de concurso público para Polícia Militar do Piauí. Sabemos que essa é uma medida necessária para que outros venham a compor a equipe de elite da Polícia Militar, fazendo com que cada vez mais a polícia ostensiva possa dar segurança à sociedade”, destaca.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, agradeceu o empenho da corporação por mais uma operação.

“Quero agradecer a cada componente da Polícia Militar do Piauí, pois sabemos que foi um ano difícil, mas estamos aqui de pé. Minha missão é dar a vocês mais condição de trabalho para que tenhamos sucesso em mais uma operação como nessa que estamos iniciando hoje. Vamos fazer essa operação com coragem, mas também com técnica, de forma honrada e abnegada para que possamos ter um Natal seguro”, finaliza.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste