Polícia Militar apreende dois menores suspeitos de sequestrar motorista de aplicativo

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, realizou, na noite dessa segunda-feira(20), a apreensão de dois menores identificados pelas iniciais V. E. O. M, 16 anos, e J.V.A.M, 14 anos, suspeitos de sequestrar um motorista de aplicativo na cidade de Timon, no bairro Matadouro, zona norte de Teresina.

De acordo com o Coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, Coronel Galvão, J.V.A.M é suspeito de participar do roubo do veículo utilizado durante a tentativa de assalto que resultou na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, no dia 12 deste mês.

O Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, Major Thalles, afirmou que as equipes estavam fazendo o patrulhamento nas proximidades do evento carnavalesco “Vaca Atolada”, quando perceberam quatro homens em atitude suspeita circulando em um veículo.

“Fizemos a abordagem e conseguimos apreender dois menores, mas infelizmente os outros dois homens conseguiram se evadir do local. Para nossa surpresa encontramos um motorista de aplicativo preso no porta-malas do veículo. Os suspeitos realizaram várias ações criminosas mantendo o motorista refém. Após a apreensão verificamos que um dos adolescente pode ter participação no roubo de veículos”, explicou o Comandante.

Major Thalles ainda ressaltou a importância do reforço no policiamento realizado com o apoio dos alunos do curso de formação de soldados, além do trabalho desempenhado pela Coordenação Geral de Operações da Polícia Militar, em conjunto com equipes da Polícia Civil, durante o período de carnaval.

Os dois menores foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente foram levados para o Centro Educacional Masculino onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da Ascom
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste