O Aeroporto de Teresina (THE) recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), ação de fiscalização da Polícia Federal (PF). A operação aconteceu em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal. Cães farejadores auxiliaram na inspeção de bagagens com o intuito de localizar armas, entorpecentes e outros objetos que colocassem em risco a segurança de todos que passem pelo terminal teresinense.
A CCR Aeroportos, concessionária que administra THE, preza pela segurança das unidades que opera, por isso, apoia operações desta natureza.
“Ações como essa também funcionam de forma educativa, onde os passageiros veem a atuação da segurança aeroportuária. Na oportunidade, a polícia, junto com os cães farejadores, fazem vistoria ao redor do muro do sítio aeroportuário em busca de possíveis objetos não autorizados”, reforça o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior.
A fiscalização foi coordenada pelo agente especial da Polícia Federal e gestor do Sistema de Segurança Aeroportuário do Piauí, Marcos Avelino, que ressalta a importância de procedimentos como este.
“Embora seja pequeno, o Aeroporto de Teresina tem uma segurança efetiva, que segue protocolos bem estabelecidos. Essas ações também funcionam como treinamento para os cães, para que possam trabalhar em locais com circulação de pessoas e barulho. Também há um efeito pedagógico grande e inibidor, onde as pessoas podem perceber a atuação da segurança”, explica Avelino.
A operação seguiu de forma positiva e não encontrou nenhum indício que pudesse comprometer a segurança do aeroporto.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/
Fonte: Ascom
Foto: Divulgação