A Polícia Civil do Estado Piauí deflagrou nesta quinta-feira (8) a “Operação Lapidação”, na cidade de Pedro II-PI, no Norte do Piauí, para investigar crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e combater grupos criminosos.

De acordo coma Polícia Civil, foram cumpridos 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva por homicídio, apreendidas três armas de fogo, cerca de 100 (cem) munições, entorpecentes do tipo maconha e cocaína, sementes e óleo de cannabis, mais de R$ 6 mil em espécie, além de diversas balanças de precisão, embalagens plásticas e demais apetrechos característicos da prática do tráfico de drogas. Ao todo, sete indivíduos foram conduzidos e lavrado 04 (quatro) Autos de Prisão em Flagrante, 01 (um) TCO e 01 (um) BOC.

“A Operação Lapidação” deriva do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando-a preciosa, já que a cidade de Pedro II é conhecida mundialmente por abrigar a pedra Opala”, explica a Polícia Civil.

“A deflagração dessa operação objetiva deixar a cidade limpa do abastecimento/oferta de entorpecentes e reluzindo tranquilidade aos moradores e turistas nesse momento festivo trazido pelo Festival de Inverno”, completa.

Participaram da operação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, com o apoio da Superintendência de Operações Integradas-SOI da SSP/PI, Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública-FEISP, da Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada, Delegacias de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Barras, Núcleo de Operações com Cães-NOC da DEPRE PC/PI, Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, além das equipes do RONE, Cavalaria e Batalhão de Operações Aéreas- BOPAER da Polícia Militar- PI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *