A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (16) um modelo identificado João Victor Vieira, de 26 anos, acusado da venda de anabolizantes sem prescrição médica pela internet em Parnaíba, no Norte do Piauí.

O delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da PC-PI, informou que a empresa Mercado Livre entrou em contato com a polícia piauiense após identificar que um usuário da plataforma, além de violar as diretrizes, estaria cometendo o crime de venda de medicamentos anabólicos sem prescrição médica.

“Foi instaurado o inquérito e representando pela busca e apreensão. Ao cumprir o mandado foram encontrados os medicamentos e existe ainda a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento, cuja pena é de 10 a 15 anos de prisão”, explica o delegado.

A Políca Civil informou que durante o cumprimento do mandado, os policiais realizaram o sequestro de um veículo por determinação judicial, uma vez que apenas com a venda ilegal dos medicamentos pela plataforma online o acusado teria lucrado mais de R$ 297 mil.

João Victor Vieira foi preso por vender anabolizantes

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida em que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para que seja aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado Yan.

Anabolizantes apreendidos pela Polícia Civil

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *