A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (12) o empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, acusado de agredir a namorada, a estudante de Direito, Victória Soares. Ele foi preso no bairro Planalto Ininga, na zona leste de Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado Tales Gomes, titular da Gerência de Polícia Especializada, Matheus Vitor foi preso ao chegar na casa de um familiar.

“Ele estava chegando na casa de uma parente, para tomar café, quando foi prontamente capturado. No momento, ele não acreditou que estava sendo preso e que havia um mandado”, contou.

O delegado Tales Gomes acrescentou que o pai do Matheus, o delegado Sérgio Alencar, chegou no 12º DP, para onde ele foi levado e tentou acalmar o filho, que negou a intenção de agredir a namorada.

“Ele alegou que não teve a intenção de agredir e nem matar ninguém. Enquanto a gente estava na delegacia, o pai dele chegou na delegacia, acalmou ele, disse para ele colaborar”, relatou.

Relembre o caso
A estudante de Direito, identificada por Victoria Soares, de 23 anos, denunciou na quarta-feira (10) que foi agredida pelo ex-namorado, o empresário Matheus Vitor, filho de delegado da Polícia Civil do Piauí. As agressões teriam acontecido no Condomínio Emanoel Veloso, bairro São João, zona Leste de Teresina.

Segundo testemunhas, Matheus Vitor estava bêbado e agrediu Victoria até o momento em que ela conseguiu fugir pelas escadas e pedir ajuda a vizinhos. O suspeito teria agredido a estudante motivado por ciúmes.

Victoria registrou um Boletim de Ocorrências. A vítima afirmou que esta não é a primeira vez que formalizou denúncias contra Matheus Vitor, com quem se relacionava há sete meses. Há menos de um mês, após outro caso de agressão, a estudante de Direito realizou dois exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) depois de ter registrado B.O contra o ex-namorado.

A vítima acrescentou que já tinha uma medida protetiva contra Matheus Vitor, porém esta medida foi retirada por Victoria após uma conversa com Matheus e com o pai do agressor, com o intuito de que aquela ação não prejudicasse o empresário.

Da Redação
Foto: Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *