Polícia Civil lança o programa Recalculando Rotas

A Polícia Civil do Piauí lançou nesta segunda-feira (17) o programa “Recalculando Rotas”, projeto social idealizado por meio de uma parceria entre a Delegacia de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí, coordenada pela delegada Luana Alves e a Coach Jaciara Mendes, presidente do Instituto Liderar, com apoio do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, dirigido pela delegada Bruna Verena Brito do Rosário Fontenele, e do Grupo Frente Popular de Mulheres do Piauí, coordenado por Cláudia Modesto. O projeto visa resgatar e dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, preferencialmente, aquelas que sofreram tentativa de feminicídio.

Em alusão ao Agosto Lilás, o projeto se inicia neste mês, que destaca a conscientização pelo fim da violência doméstica contra a mulher e no qual se comemora 14 anos de efetivação da Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo de apoio realizará encontros quinzenais presenciais, quando serão abordados temas para o desenvolvimento pessoal de mulheres que tiveram suas vidas muito afetadas pela situação de violência que vivenciaram. O objetivo do projeto é reinserir essas mulheres numa situação de autonomia de vida e mudança de visão, dando mais qualidade de vida às mesmas.

Conforme a Poícia Civil, a intenção é elevar a autoestima, transformando a realidade destas mulheres, discutindo temas como identidade pessoal, vícios emocionais, autoconfiança, inteligência emocional para finanças e outros.

As mulheres convidadas participarão do projeto após a assinatura de um termo de adesão ao programa.

Da Redação
Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste