A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), incinerou nesta segunda-feira (26) 138kg de entorpecentes de diversos tipos, como crack, cocaína e maconha, em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas celebrado na data de hoje.

De acordo com o o delegado-adjunto da Depre, Walter Gadelha, a incineração desta manhã foi resultado de uma apreensão que contou com todas as forças policiais do estado.

“A Delegacia de Entorpecentes fica responsável pelo trâmite burocrático da incineração, assim como, pela segurança no transporte e na queima das drogas apreendidas”, explica Walter Gadelha.

A Polícia Civil informou que por meio da Neste ano, já foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão ligados ao crime de tráfico de drogas, e apreendeu cerca de 120kg de entorpecentes e 20 armas de fogo.

“Além disso, foram instaurados mais de 200 inquéritos policiais para combater as drogas ilícitas no Piauí. A Delegacia de Entorpecentes realiza investigações em Teresina e no interior do estado diariamente e conta ainda com o Núcleo de Operação com Cães com o auxílio de uma cadela de detecção de entorpecentes, a fim de fortalecer o trabalho policial nas apreensões”, destaca a Polícia Civil.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias da população piauiense nesse combate ao abuso e tráfico de drogas. Para isso, informa que qualquer denúncia sobre esse tipo de crime pode ser feito por mensagem através do WhatsApp da Depre (86) 3216-5281 ou pelo portal.pi.gov.br/pc atráves do canal de Denúncia Anônima.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *