A Polícia Civil do Piauí recuperou 108 aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos, durante as semanas deste mês de maio, em Teresina. Segundo levantamento da Delegacia Geral, todas as vítimas estão sendo identificados e os aparelhos devolvidos para os proprietários.

O delegado-geral, Luccy Keiko, reforça a importância das vítimas registrarem boletim de ocorrência, online ou em qualquer delegacia, para caso o aparelho seja recuperado.

“Esses celulares são recuperados durante as ações policiais, posteriormente eles passam por uma análise e através do número do IMEI do aparelho, conseguimos identificar o nome da vítima. Nossos policiais entram em contato e essas pessoas se deslocam até o distrito para serem restituídas”, explicou.

O atendimento às vítimas e o registro de boletins de ocorrência (BOs) deve ser realizado em qualquer unidade policial do estado, ou seja, de qualquer unidade policial a vítima poderá registrar o boletim, mesmo que o local do fato ou a natureza do crime não seja da circunscrição ou atribuição daquela delegacia.

Com informações da Ascom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *