Polícia Civil deflagra operação de combate a crimes contra idosos em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, DSPI, deflagrou nesta sexta-feira (4) Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, quando foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A Polícia Civil do Estado do Piauí afirma já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoa idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado. Ainda no escopo dessas ações, foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Conforma a Polícia Civil, estão sendo cumpridas cinco medidas cautelares – medidas protetivas – mandados, em Teresina.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste