Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados em Paulistana

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), acompanhada de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), deflagrou nesta quinta-feira (4), na cidade de Paulistana, a Operação Liderança, cujo objetivo é colher informações, documentos e provas sobre as contratações mantidas pelo referido município com a empresa Líder Transportes e Serviços.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores descobriram que, mesmo sem possuir patrimônio, estrutura e capacidade técnica-operacional, a empresa líder Transportes e Serviços sempre foi a única vencedora das sucessivas licitações com o município investigado ao longo dos últimos anos, sempre com o objetivo de locar veículos para a administração pública, em especial para o transporte escolar.

A Polícia Civil afirma que pelo apurado, só no ano de 2018, as contratações apresentaram indícios de sobrepreços da ordem de mais de 40%, o que apontam indícios de desvio/expropriação de recursos públicos.

A investigação envolve a apuração dos crimes de associação criminosa, peculato, fraude à licitação, entre outros.

Segundo a Polícia Civil,  estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Paulistana. Participam dos trabalhos policiais da DECCOR, GPE, GPI, Depre, Greco-Core, DRCI, Delegacia de Picos, Delegacia de Paulistana e Auditores do TCE-PI.

Na decisão judicial, foi determinado ainda o sequestro patrimonial e a indisponibilidade de mais R$ 15 milhões da empresa investigada e de seus proprietários.

Conforme a Polícia Civil, o título da operação faz alusão ao nome da empresa e ao fato dela ter sido a única vencedora das licitações do referido município com o objetivo de locar veículos.

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados em Paulistana

Com informações da Polícia Civil

relacionadas

talvez você goste