A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (1) a Operação Impacto, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, em todo Estado, relacionados a prática de diversos crimes contra a sociedade.

De acordo com a Polícia Civil, equipes policiais de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em diligência para cumprir mandados relativos a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, receptação, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos. A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, confirmou que o foco da operação é integrar as forças policiais e, com o apoio da Polícia Militar do Piauí, dar celeridade ao cumprimento de ordens judiciais contra criminosos com atuação em várias áreas.

“Com as prisões de hoje, já são mais de 70 prisões. Então, nós programamos essa operação há cerca de um mês, deflagramos no dia 25 de maio, com a colaboração das unidades da Polícia Civil em todo o estado do Piauí, com as delegacias distritais e especializadas do interior, e o foco principal é o cumprimento de mandados de busca e mandados de prisão referente a crimes violentos. A orientação da Delegacia Geral, nesse período do dia 25 de maio até hoje, que é o dia D da operação, é que fossem cumpridos o máximo de mandatos possíveis e o pessoal aderiu à operação, as equipes se motivaram e o resultado está superando as expectativas”, explicou Luccy Keiko.

Mais de 50 pessoas já foram presas até o momento. A operação segue durante todo o dia de hoje.

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *