Polícia Civil deflagra operação e prende membros de facções criminosas

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta quinta-feira (28)a ‘Operação Soldado do Morro’, com o objetivo combater as organizações criminosas que atuam em Teresina.

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, informou que quatro pessoas foram presas durante a operação.

“Hoje nós tivemos uma operação extremamente bem sucedida com GRECO e DHPP. Conseguimos cumprir quatro mandados de prisão contra indivíduos faccionados do PCC, apreendemos duas armas de fogo inclusive uma dessas armas, segundo informações preliminares, que obtive do GRECO é que ela provavelmente foi usada em dois homicídios ocorridos recentemente em Teresina, um na região da Santa Maria da Codipi onde um comerciante foi morto com alguns tiros na cabeça e um homicídio ocorrido antes de ontem na região da Pedra Mole”, explicou.

O delegado acrescentou que entre os presos está um homem conhecido como Riquelme, que é bastante perigoso na região.

“É um indivíduo altamente perigoso conhecido como Riquelme juntamente com outros três indivíduos, dois deles já tinham mandado em aberto, sendo um inclusive com condenação, eles atuavam em toda a zona Norte até a Pedra Mole”, disse.

Os presos foram encaminhado para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste