Polícia Civil apreende 49 tabletes de maconha em ônibus na zona Sul de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), apreendeu nesta terça-feira (11) 49 tabletes de maconha e três de cloridrato, matéria prima da cocaína, dentro de um ônibus, próximo ao balão da Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o gerente de polícia especializada, delegado Matheus Zanatta, a interceptação do ônibus que vinha de São Paulo com destino a Castelo do Piauí se deu através de denúncia anônima.

“Foi um trabalho também através de denúncia anônima que foi repassado para a delegacia de entorpecentes. Na sexta-feira eles foram para o campo e acabaram de fazer abordagem de um ônibus que vinha de São Paulo e até o momento foi apreendido 49 tabletes de entorpecente. Quatro pessoas foram presas e foi apreendido uma espingarda calibre 16, munições e um carro, esse carro era da pessoa que ia receber esse entorpecente”, declarou.

O delegado acrescentou ainda que com as duas apreensões nos últimos dias, a polícia conseguiu trazer um grande baque para o tráfico.

“Em dois dias foram duas apreensões grandes, um grande baque no tráfico, é importante frisar que o tráfico traz como consequência a prática de outros crimes como homicídios, roubos e pequenos furtos e nós conseguimos evitar esses tipos de crimes, além do que o tráfico destrói famílias. O que chama atenção nessas duas apreensões é que elas foram feitas através de denúncias anônimas, então é importante o cidadão fazer essas denúncias através do nosso site da Polícia Civil”, disse.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/PC-PI

relacionadas

talvez você goste