O Podemos no Piauí apresenta no próximo dia 14, no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, os doze nomes que devem disputar as eleições 2002 para os cargos de deputado federal e senador após as convenções.

O presidente do partido, Fábio Sérvio, que deve ser o nome apresentado como pré-candidato ao Senado, explicou a posição do partido nessas eleições.

“Onze nomes representativos, com história e trabalho que trazem um legado. Como a sociedade pede renovação nos quadros políticos, nenhum deles está em mandato e carrega esse sentimento, de uma mudança, na visão e na forma de fazer política que o Piauí tanto precisa”, disse Sérvio

De acordo com o presidente, as áres de segurança pública, educação, deficientes físicos, proteção dos animais, justiça, empreendedorismo, representatividade feminina e funcionalismo público são pautas que os pré-candidatos carregam consigo. Segundo ele, “todos trazem, principalmente, um projeto de Piauí, representam um novo pacto com a sociedade, de que é preciso um compromisso com o presente, mas a construção de um futuro, de um projeto de Estado”, concluiu.

Veja alguns dos pré-candidatos do Podemos no Piauí
Carla Cléia Alves da Silva

Pré-candidata a Deputada Federal. Jornalista, bacharela em Direito , graduanda em psicologia, pós -graduada em Gestão de Pessoas. Carla é funcionária pública federal e vice- coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) – Instituto Federal do Piauí/ Campus Teresina – Central.

Carla Cleia

Raíssa Firmeza Rocha
Pré-candidata a Deputada Federal. Formada em adminsitração Raíssa Protetora tem um forte trabalho de proteção dos animais em Teresina. Foi candidata a vereadora em Teresina nas eleições de 2022 e obteve quase 1.500 votos.

Raíssa Protetora

Kleiton Holanda
Pré-candidato a Deputado Federal. Formada em administração com especialização em gestão pública e educação de jovens e adultos. Kleiton foi presidente do Sindicato dos Policiais Penais no Piauí. Com atuação na defesa da categoria policial e segurança pública no Piauí.

Outros nomes colocados como pré-candidatos a federal são o empresário Egídio Ismael, a empreendedora Ana Lina e três militares que o partido ainda mantém em reserva. O delegado aposentado Evangelista é outro nome colocado pelo partido.

Kleiton Holanda

Pelas mãos da filha, legado político de Alberto Silva retorna nas eleições de 2022
O Podemos tem entre seus quatros de pré-candidatos Carolina Tavares Silva, filha do ex-governador Alberto Silva. Sobre o nome de Carolina, Fábio Sérvio defende o legado de seu pai e a necessidade de trazer o pensamento político de Alberto para o atual cenário político. “Alberto Silva pensou o Piauí por décadas. Suas obras visíveis são marcos no desenvolvimento do Estado. Porém, seu maior legado, defendido por Carolina Silva, foram o seu pensamento e comprometimento com o Piauí. Ele planejou o estado por décadas à frente. Colhemos hoje muito do que Alberto Silva plantou. Se temos a soja nos Cerrados, foi seu planejamento. As rodovias inteligando os municípios, foi obra de suas políticas públicas. Quando não se falava em bolsa escola, ele e Carolina criaram o programa Casa Escola que inspirou o Bolsa Família, precisamos retornar essa forma de fazer política focada a médio prazo no desenvolvimento”, disse Sérvio.

Carolina Silva com o pai, o então governador Alberto Silva

Conheça o Podemos
Com cinco anos de história, o Podemos é um dos partidos que mais cresce no Brasil. Tem hoje a maior bancada no Senado da República. Nacionalmente é presidido pela deputada federal por São Paulo, Renata Abreu.

No Piauí, é a primeira eleição que o partido concorre com um número maior de candidatos. Em 2018, lançou apenas um candidato a deputado federal. Nesta eleição, de acordo com informações da direção da sigla no estado, serão onze.

Em seus quadros, está o empresário e ex-senador João Vicente Claudino, que filiou-se ao partido em fevereiro deste ano.

Sem um nome na disputa pelo cargo de presidente da República após a saída do ex-ministro Sérgio Moro do partido, a sigla deve liberar os diretórios estaduais para a escolha de seus candidatos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *