Barco apreendido pela PM-PI - Marinha

PM-PI e Marinha localizam barco e apreendem produtos e fuzis contrabandeados

Polícia Militar do Piauí, por meio do 24ºBPM e da Força Tática do 2ºBPM, , foi acionada acionada nesta segunda-feira (1) pela Marinha do Brasil para auxiliar na abordagem a uma embarcação que se encontra encalhada em uma ilha de difícil acesso, localizada na divisa entre os estados do Piauí e do Ceará. A PM-PI deslocou-se até o município de Cajueiro da Praia para, juntamente com a Marinha, iniciar as diligências.

De acordo com a PM-PI, os tripulantes que estavam na embarcação efetuaram vários disparos de arma fogo contra a guarnição e, em seguida, empreenderam fuga na região de mangue.

A PM-PI informou que durante a vistoria na embarcação, foi encontrada uma série de produtos contrabandeados, tais como; bonés, óculos, réplicas de materiais esportivos, cédulas de dinheiro de origem dos Estados Unidos e do Suriname, aparelhos eletrônicos, dois fuzis e carregadores.

“Deslocamos a equipe para Cajueiro da Praia e fizemos a abordagem a um barco que está em local de difícil acesso, inclusive só foi possível chegar por meio de moto aquática. E durante essa abordagem, elementos foram surpreendidos e se aproveitaram do momento da chegada dos policiais para empreenderem fuga na região de mangue. No momento que realizamos a vistoria no barco, foram encontrados de imediato produtos, óculos, binóculos, bonés, fuzis e carregadores”, ressalta o major Delgado, comandante do 24ºBPM.

O comandante do 24ºBPM esclarece que as diligências acerca dessa embarcação ainda estão acontecendo.

“Hoje as diligências continuam, as equipes da Marinha com apoio das equipes da Polícia Militar, Bope, Bepi, BProne, somados esforços com a Força Tática, estão ainda acompanhando o transbordo do barco que está encalhado e das mercadorias que estão no interior da embarcação’’, finalizou.

PM-PI e Marinha localizam barco e apreendem produtos e fuzis contrabandeados
Fuzis e dinheiro apreendidos

Com informações da Ascom
Fotos: Divulgação

relacionadas

talvez você goste