A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, iniciou na sexta-feira (14), a instalação das placas. O trecho no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, no bairro Jockey, na zona Leste é um dos mais críticos e foi o primeiro a receber a sinalização de advertência.

A Strans informou que a implantação de sinalização que indica as áreas com risco de alagamento, foi colocada como medida importante a ser executada para prevenir situações de perigo e emergência nas localidades onde o alto volume de chuvas podem causar enchentes e acidentes.

“As placas que serão instaladas seguem as normas previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e já está sendo providenciado cerca de 20 placas de advertência para áreas de risco de alagamentos. A Strans ressalta à população que ao se deparar com áreas alagadas não é recomendado o contato ou enfrentamento das águas, e em situações como essas a Defesa Civil pode ser acionada 24h pelo telefone 199”, informou a STRANS.

Com informações da Strans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *