a sétima etapa do Rally Dakar, na Arábia Saudita, que aconteceu neste domingo, o piloto português Paulo Gonçalves, da equipe Hero, sofreu um acidente com sua moto e acabou falecendo. O atleta chegou a ser socorrido e foi levado de helicóptero para um hospital na região de Riad, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Paulo tinha 40 anos e estava disputando o Dakar pela 13ª vez em sua carreira. Seu melhor resultado foi um vice-campeonato em 2015.

A organização do Rally emitiu uma nota sobre a morte do piloto. “Os organizadores receberam o alerta do acidente às 10h08 (horário local) e enviaram um helicóptero médico, que chegou ao piloto às 10h16. Ele estava inconsciente depois de sofrer uma parada cardíaca. Após os esforços para reanimá-lo no local, o competidor foi levado de helicóptero ao hospital Layla, onde infelizmente foi declarado morto. Toda a caravana do Dakar presta suas sinceras condolências a seus amigos e familiares”.

Essa é a primeira morte de um atleta no Dakar nos últimos cinco anos. A mais recente havia sido a do polonês Michael Hernik, que faleceu por desidratação após sofrer um acidente na Argentina.

Fonte: gazetaesportiva.com
Foto: Franck Fife/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *