Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Piauí vai receber lotes de vacinas da Pfizer e AstraZeneca

    Publicado

    em

    Piauí vai receber lotes de vacinas da Pfizer e AstraZeneca

    O Piauí receberá nesta segunda-feira (16) novos lotes de vacinas para combater a Covid-19. Foram 81.690 doses dos imunizantes, que serão utilizadas para primeira e segunda doses. Chegarão 37.440 doses Pfizer/BioNTech e 44.250 FioCruz/AstraZeneca.

    “Nossos esforços são para ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

    Os imunizantes serão distribuídos aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

    “É importante que a população fique atenta ao prazo de completar o esquema vacinal e acompanhe o avanço da Campanha de Vacinação em seu município”, destacou o gestor.

    Com informações da Ascom/Sesapi

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular