Piauí será modelo de inclusão socioeconômica, diz Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles recebeu nesta segunda-feira (13),no Palácio de Karnak, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, a ex-governadora Regina Sousa, para tratar da política de desenvolvimento social no Brasil e no Piauí. Rafael Fonteles colocou o Piauí à disposição do ministro Wellington Dias e do presidente Lula para o engajamento e geração de oportunidade de emprego e para empreender das pessoas que estão no cadastro do Bolsa Família.

Rafael Fonteles ressaltou o privilégio de ser governador neste momento histórico onde Piauí vai ser o modelo piloto para toda política de inclusão socioeconômica, além do pacto para zerar a fome no Brasil.

“Sei que é uma ideia do nosso ministro Wellington e do presidente Lula contribuir para que as pessoas tenham oportunidade de emprego, ou para empreender e sair pela porta da frente do Cadastro Único e da necessidade de ter a transferência de renda”, disse o governador.

Na reunião, o ministro Wellington Dias destacou o entusiasmo do governador Rafael Fonteles e de toda equipe. “Queremos, de um lado, ter essa rede de proteção a quem precisa. Mas também abrir oportunidade. Essas pessoas que estão no cadastro único querem crescer e ter oportunidade, querem empreender seja no campo ou na cidade”, disse o ministro, declarando que o momento é de dar apoio, crédito e qualificação e abrir oportunidade pelo emprego e pelo empreendedorismo.

Regina Sousa disse que este primeiro momento é de busca de quem não está cadastrado e também retirar quem está cadastrado indevidamente. “Temos um grupo de trabalho para elaborar e executar todo o planejamento para que o Piauí seja o melhor do Brasil”, disse.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste