O Piauí registra um crescimento no número de mortes e novos casos de Covid-19. A ocupação dos leitos de UTI também disparou nos hospitais da capital e do interior. Dez hospitais do Piauí que dispõem de leitos de UTI para pacientes com a covid-19 estão com taxa de ocupação superior a 90%, segundo dados da noite deste sábado (20) divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O Comitê de Operações Emergenciais divulgou um alerta sobre o aumento da taxa de ocupação nos leitos destinados a pacientes com a covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde, registrou ontem 169.465 casos confirmados da Covid-19 com 3.242 óbitos.

Em Teresina, o Hospital do Monte Castelo está com todos os 20 leitos ocupados com pacientes graves de Covid-19, mesma situação do Hospital Universitário (HU) da UFPI, onde os 20 leitos UTI Covid também estão ocupados. O Hospital Rio Poty tem quatro leitos de terapia intensiva, todos ocupados com pacientes graves de Covid-19.

No Hospital Getúlio Vargas, a taxa de ocupação é de 92%. Dos 25 leitos de UTI existentes, 23 estão ocupados por pacientes com Covid-19. O Hospital São Marcos registra uma ocupação é de 90,5%, com 19 dos 21 leitos de UTI ocupados por pacientes graves da covid-19.

O Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella tem 18 dos 20 leitos disponíveis ocupados. No Hospital Prontomed, da rede privada, 9 dos 10 leitos de UTI estão ocupados com pacientes graves da Covid.

A situação que é grave na capital, também começa a se complicar no interior. Em Piripiri, o Hospital Regional Chagas Rodrigues, está com 9 dos 10 leitos de UTI ocupados.
No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, das 15 vagas de UTI existentes, 14 estão ocupadas.
No Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano 19 dos 20 leitos existentes estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Taxa de ocupação de UTI nos principais hospitais do Piauí:
Hospital do Monte Castelo – 100% de ocupação
Hospital Universitário – 100% de ocupação
Hospital Rio Poty – 100% de ocupação
Hospital São Marcos – 90,5% de ocupação
Hospital Getúlio Vargas – 90% de ocupação
Hospital Natan Portela – 90% de ocupação
Hospital Prontomed – 90% de ocupação
Hospital Tibério Nunes (Floriano) – 95% de ocupação
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba) – 93,3% de ocupação
Hospital Chagas Rodrigues (Piripiri) – 90% de ocupação


Da Redação
Com informações da Sesapi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *