Piauí recebe doações de câmaras frias para vacinas

O Movimento Unidos pela Vacina vai fazer a doação de 15 câmaras frias com termômetro para vacinação destinados às regionais de saúde do Piauí. O objetivo é melhorar o processo de armazenamento dos imunobiológicos, mantendo a temperatura ideal do imunizante para não perder a eficácia.

As cidades beneficiadas serão Parnaíba, Barras, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Amarante, Floriano, Uruçuí, Valença, Fronteiras, Paulistana, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente. Pelo menos, sete câmaras frias já chegaram às regionais de Uruçuí, Valença, Barras, Floriano, Teresina, Amarante e Parnaíba.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, as câmaras frias têm a capacidade de manter temperaturas positivas estáveis para conservar a qualidade e validade das vacinas.

“O equipamento torna-se o recurso mais adequado para oferecer o clima correto e estocar vacinas em grandes lotes, se for preciso. São câmaras modernas e que oferecem segurança para garantir a entrega ideal da temperatura dos imunizantes”, afirma o superintendente.

Fonte: Sesapi

relacionadas

talvez você goste