Piauí recebe 86 mil doses de vacina contra Covid-19

O Piauí recebeu nesta quarta-feira (2) mais um lote de vacinas contra Covid-19. A remessa corresponde a 86.750 doses da AstraZeneca/FioCruz enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Petrônio Portela por volta das 15h35

As vacinas foram encaminhadas para a Rede de Frios do estado para serem distribuídas para os municípios. Além desse lote, está prevista a chegada de mais 9.360 imunizantes da Pfizer para esta quinta-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o público contemplado com as vacinas da AstraZeneca/FioCruz são: 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, todos para a primeira dose.

As 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores do transporte aéreo.

Até a 23ª remessas de vacinas contra a Covid-19, o Ministério da Saúde não repassou imunizantes para o início da vacinação da população de 18 a 59 não contempladas nos demais grupos prioritários.

Fonte: Ascom/Sesapi

relacionadas

talvez você goste