A 2ª edição do Piauí Rally Cup começa com a contagem regressiva e muitas emoções, afinal é a competição de maior velocidade, unindo pilotos e máquinas em evento oficial das confederações brasileiras e federações piauienses de motociclismo e de automobilismo. A organização e direção técnica do evento já definiram a programação oficial, que acontecerá nos próximos dias 07 e 08 de julho, em Teresina. A inovação dessa segunda edição dessa modalidade oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM será a realização do prólogo, na sexta-feira (07), na zona urbana da capital, numa área onde o público poderá ver de perto a velocidade dos competidores de carros 4×4, UTV, quadriciclos e motos nas tomadas de tempo.

No prólogo, que nada mais é que uma mini prova, os pilotos farão duas voltas em seus veículos para definir as posições de largada para a competição do Piauí Rally Cup. O prólogo acontecerá em um terreno ao lado da concessionária Velho Monge Power Sports, que fica na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina. A pista a ser preparada será de terra em um circuito oval, com 540 metros. Cada competidor fará duas voltas individualmente, sendo a primeira de reconhecimento e a segunda com tempo cronometrado. Os que completarem a volta no menor tempo serão os primeiros a largarem no dia seguinte, sábado (08), na Fazenda Meruoca, do Grupo Olho D’Água, que fica a 30 km ao norte de Teresina.

Na programação, na sexta-feira os competidores começam a se concentrar na Velho Monge Power Sports, a partir das 10h da manhã para vistoria. Às 13h, os veículos serão dispostos no parque fechado. Às 15h, começa o briefing técnico com as informações e regras da prova e, a partir de 16h20, início do prólogo. No domingo, na Fazenda Meruoca, acontece a largada da 1ª das três baterias, a partir de 9h da manhã; às 11h, a segunda bateria e às 14h, início da 3ª bateria. A premiação, começa às 16h30, com troféus para o 1º ao 5º colocados.
As inscrições estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br. O 2º Piauí Rally Cup tem patrocínio do Governo do Piauí, por meio da SETUR e Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer – CENDFOR; Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMDEC; Grupo Olho D’Água e CAN AM. Apoio: NUTS, Velho Monge Power Sports, Lojas Pintos, Gerawats e Mais Internet. Realização: Account. Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação de Automobilismo do Estado do Piauí – FAEPI e Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

Fonte: Ascom
Iamgem: Azimute Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *