Piauí ganha distribuidora de álcool

O governador Wellington Dias recebeu quarta-feira (21) o diretor do Grupo Olho D’Água (Comvap), Luís Fernando, com quem tratou sobre a nova empresa do grupo que está em operação no estado, a All Green, distribuidora de álcool combustível produzido a partir da cana-de-açúcar.

“O grupo Olho D’água está na cidade de União e tem gerado um número destacado de empregos para o nosso estado. São mais de três mil empregos anuais e, agora, nos apresenta uma ampliação na produção do álcool. Isso permite que o Piauí tenha uma distribuidora com capacidade para armazenamento. Até o mês de agosto, devemos inaugurá-la oficialmente. É bom destacar que é a primeira do Piauí, em um momento que o Brasil não está tendo muitos investimentos”, disse Wellington Dias.

A Comvap processa hoje cerca de 1,4 milhão de toneladas de cana, cinco vezes mais do que o período em que foi comprada pelo grupo Olho D’água, que atua no Piauí desde 2003.

“Os investimentos da Comvap no estado são constantes e a All Green é um desses exemplos. Totalmente verde, ela já produz álcool que é entregue diretamente aos postos do Piauí chegando aos consumidores numa condição mais vantajosa. Tivemos o apoio do Governo do Estado do Piauí. A indústria está funcionando há alguns meses e não foi inaugurada por causa do período da pandemia”, explicou o diretor Luís Fernando.

Fonte: Redação CCom

relacionadas

talvez você goste