Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Piauí é o estado do Nordeste que mais gerou empregos em março, informa Caged

O Piauí, com o saldo de 1.930 vagas, foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos durante o mês de março e o quinto maior do Brasil, o que equivale a um aumento de 0,61% sobre o estoque de empregos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que reúne informações sobre todas as admissões e demissões feitas pelas empresas que atuam de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os setores que mais se destacaram na geração de novos empregos foram a agropecuária (295), indústria (315), construção (482), comércio (386) e serviços (452).

O governador Rafael Fonteles comemora os resultados. “Essa é uma das nossas grandes obsessões, enquanto governador. E fico muito feliz que nessa semana que passou o Ministério do Trabalho e Emprego atestou que o Piauí foi o Estado que mais gerou oportunidade de emprego com carteira assinada no mês de março na região Nordeste”, disse Fonteles.

O gestor destacou que foram 1930 novas vagas de carteira assinada, sem considerar ainda os que empreendem, os que estão no trabalho informal. “É um sinal de que estamos na direção certa, gerando oportunidade de trabalho, emprego e renda para o nosso povo. Vamos continuar assim”, ressalta o governador, lembrando que a classe trabalhadora “ajuda a construir o Piauí que queremos e que merecemos”.

Piauí é o estado do Nordeste que mais gerou empregos em março, informa Caged

Fonte: Ascom
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste