A Secretaria de Saúde o Piauí (Sesapi) divilgou nesta sexta-feira (22) os novos casos de coronavírus no estado. Os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença são seis pessoas, sendo cinco do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os homens de 57 anos (Campo Maior), 62 anos (Inhuma), 72 anos (Belém do Piauí), 77 anos (Esperantina) e 79 anos (Nazária), tinham doenças pré-existentes como diabetes, hipertensão e cardiopatia. Já a idosa de 92 anos (Teresina), sofria do mal de Alzheimer.

Dos 184 novos casos divulgados no boletim de hoje, são 102 mulheres e 82 homens, com idades que variam de um mês a 92 anos.
Os municípios que registraram óbitos são Belém do Piauí, Campo Maior, Esperantina, Inhuma, Nazária e Teresina.
Bocaina e Campo Largo entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 130 cidades que possuem casos registrados.

Os números apresentados pela Sesapi – e atualizados diariamente – fazem referência à confirmação no dia por meio de testes, podendo não corresponder necessariamente à data exata da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Os casos confirmados agora no Piauí são de 3074, com 93 óbitos, sendo que 4509 exames foram descartados. Boletim afirma que 330 pacientes tiveram alta médica, com a realização 21633 testes rápidos negativos.

No Piauí, 155 pacientes estão internados na UTI por coronavírus

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *