Conecte-se conosco

Cidades

Piauí atinge 215 casos positivos e dois óbitos em 24h

Publicado

em

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 215 casos confirmados e dois óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quinta-feira (24).

Dos 215 casos confirmados da doença, 111 são mulheres e 104 homens, com idades que variam de um a 94 anos.

Uma mulher e um homem não resistiram às complicações da Covid-19. Ela era de São João do Piauí(86 anos). O homem era da cidade de Pedro II (61 anos).Nenhuma das vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 139.928 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.794 e foram registrados em 200 municípios. Até agora, morreram 1.634 homens e 1.160 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 424 ocupados, sendo 266 leitos clínicos, 156 UTIs e dois em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 7.344 até o dia 24 de dezembro.

A Sesapi estima que 136.710 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Da Redação

Cidades

Polícia Civil deflagra operação para combater violência contra a mulher

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta segunda-feira (8) a Operação Resguardo que visa coibir a violência contra a mulher. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Piauí já recebeu mais de 1.167 denúncias, que culminaram com a conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento de mais de 1.170 mulheres vítimas de violência.

A Polícia Civil afirma que nesta segunda-feira serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher.

Conforme a Polícia Civil, a operação no Piauí tem como ponto focal o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e conta com o apoio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha.

Com informações da Ascom

Continue lendo

Cidades

Equipe de fiscalização encerra festa clandestina e prende responsáveis

Publicado

em

Os órgãos de fiscalização fecharam neste domingo (7) uma festa clandestina que era realizada na noite deste domingo (7), na zona Leste de Teresina, no antigo GAV.

Na ocasião, segundo o diretor de Inteligência da PM, cinco pessoas foram presas e encaminhada para Central de Flagrantes, dentre os cinco, duas pessoas eram menores de idade. O diretor afirma que o evento tinha mais de 40 pessoas e, além dessas prisões, muito material foi apreendido, como som, ingressos e bebidas. A casa já tinha sete autuações por não respeitar as medidas restritivas.

Desde que o decreto foi publicado, as Polícias Civil e Militar, além da Vigilância Sanitária fazem fiscalização. “Todo evento que tomamos conhecimento, vamos até o local para averiguar e realizar os devidos procedimentos”, diz o diretor de Inteligência da PM, declarando que todos os dias as equipes que fazem trabalho ostensivo saem às ruas para fiscalizar e fazer valer o decreto.

As medidas restritivas do Decreto Estadual têm como objetivo conter o avanço do novo coronavírus, uma vez que hospitais públicos e privados estão no limite de atendimento.

Fonte CCOM

Continue lendo

Cidades

Homem é morto em posto de lavagem no Itaperu

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi assassinado com um tiro por volta do meio-dia, deste domingo, 7, na rua Castelo do Piauí, bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.

Segundo o capitão Oziel, do 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM), o homem transitava pela rua quando dois homens em uma moto pararam próximo a ele e atiraram.

“Ele correu pela rua e chegando a um posto de lavagem, caiu e morreu. A bala atingiu o peito direito e transpassou o corpo indo parar na omoplata esquerdo”, disse o capitão Oziel.

O capitão conta ainda que a vítima não possuía documentos e os populares da região não reconheceram o corpo.

O Instituto Médico Legal também foi acionado para fazer a remoção do corpo. A investigação ficará sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Da Redação

Continue lendo

Popular