PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros no litoral do Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1º) na cidade de Parnaíba a Operação “La Playa”, que tem como objetivo de reprimir o contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no litoral piauiense.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações são decorrentes da apreensão de embarcação que encalhou recentemente em área praiana do município de Cajueiro da Praia, a partir da qual se iniciaram diligências para identificar destinatários e operadores logísticos do esquema.

O material arrecadado na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição.

Para angariar elementos de prova dos crimes de contrabando e organização criminosa, 30 policiais federais executam quatro mandados de busca e apreensão determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba.

A Operação foi denominada La Playa em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.

Fonte: Ascom/PF
Foto: Divulgação/PF

relacionadas

talvez você goste