Política
PF alerta STF para possíveis ataques terroristas contra ministros

Publicado
1 ano atrásem
Por
redacaoA Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), um aviso sobre supostos ataques terroristas contra os magistrados. A informação foi repassada pelo ministro Alexandre de Moraes para o presidente da corte, Dias Toffoli, conforme divulgado pela Folha de S. Paulo.
Relator do processo que investiga ataques ao Supremo, Moraes alertou Toffoli, que encaminhou na última quarta-feira (12) aos demais ministros um ofício alertando que uma célula terrorista estaria preparando “agressões contra ministros deste tribunal”.
No documento, além do alerta de risco, a recomendação é para que os ministros reforcem a segurança. A informação teria deixado os magistrados apreensivos.
A suposta ameaça terrorista teria dito, em suas comunicações, que os ministro possuem uma rotina de fácil contato físico e visual. Com isso, autoridades vulneráveis a indivíduos que queiram realizar algum ataque.
As comunicações da célula terrorista teriam sido no último mês de janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.
Fonte: terra.com.br
Leia também
STF rejeita denúncia contra o senador Ciro Nogueira
STF garante porte de arma a todas as guardas municipais do país
Maioria do STF autoriza importação de vacinas sem registro da Anvisa
Por unanimidade, STF vota pela manutenção da prisão de Daniel Silveira
STF não reconhece direito ao esquecimento no Brasil
STF libera estados a darem vacinas se Anvisa não autorizar em até 72 horas