Conecte-se conosco

    Política

    Pesquisa Ipec: Lula segue com 44% e Bolsonaro com 32% no primeiro turno

    Publicado

    em

    Pesquisa Ipec: Lula segue com 44% e Bolsonaro com 32% no primeiro turno

    Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta 2ª feira (29.ago.2022) mostra cenário estável para o 1º turno da disputa à Presidência da República. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança, com 44% das intenções de voto –mesmo percentual registrado no estudo realizado 15 dias antes.

    O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), vem em 2º lugar, com 32%, taxa idêntica a do levantamento anterior. A distância entre os 2 é de 12 pontos percentuais.

    O levantamento entrevistou 2.000 eleitores de 26 a 28 de agosto de 2022 em 128 municípios de todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. Está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01979/2022. Custou R$ 231.156,29 e foi pago pela TV Globo.

    Essa é 1ª pesquisa nacional do Ipec depois das entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional com Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) na última semana. As sabatinas são, possivelmente, a maior exposição que cada candidato terá no horário nobre durante toda a campanha.

    O período de coleta dos dados, no entanto, não captou o impacto (nem parte dele) do 1º debate presidencial organizado em conjunto por Band, Folha de S.Paulo, TV Cultura e UOL e transmitido no domingo (28.ago).

    Fonte: Poder360

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular