Conecte-se conosco

    Política

    Pesquisa GP1 para 2º em Teresina: Dr. Pessoa, 64,58%; Kleber Montezuma, 35,42%

    Publicado

    em

    O Instituto GP1 divulgou nesta sexta-feira (27) pesquisa que aponta o candidato Dr. Pessoa (MDB) na liderança, com 64,58% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de Teresina. Kleber Montezuma (PSDB) aparece com 35,42%.

    Esses dados levam em conta apenas os votos válidos, ou seja, são excluídos da pesquisa os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. É o mesmo padrão utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

    Pesquisa estimulada
    Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Dr. Pessoa lidera a pesquisa com 51,50% da preferência do eleitorado. Kleber Montezuma fica em segundo lugar com 28,25%. A diferença do primeiro colocado para o segundo é de 23,25%.

    Os que pretendem votar em branco ou anular o voto chegam a 9,92%, sendo que os que não sabem ou não responderam somam 8,17% e os que disseram que não vão votar (abstenção) neste segundo turno são 2,17%.

    Ficha técnica
    A pesquisa do Instituto GP1 foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro e ouviu 1.200 eleitores maiores de 16 anos. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos.

    A pesquisa foi registrada no dia 21 de novembro no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o número PI-02424/2020, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Montesserrarte Almeida Sales de Araújo.

    Fonte: gp1.com.br
    Foto: Reprodução

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular