Levantamento de popularidade realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre março e junho de 2023 aponta que o governador Rafael Fonteles (PT) como mais avaliado do Brasil.

Fonteles, que assumiu o Governo do Piauí no início de 2023, tornou-se o governador mais jovem do país, com 38 anos de idade e tem a sua gestão aprovada por 70,7% dos eleitores de Teresina (as pesquisas foram feitas somente nas capitais).

De acordo com a pesquisa, Rafael supera o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), que até então era o governador mais aprovado do país, com 70,0%, segundo pesquisa feita em abril. Vale lembrar que a margem de erro dos levantamentos varia de 3,5 a 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca os dois em empate técnico na primeira posição.

O Paraná Pesquisas afirma que 23,3% dos eleitores de Teresina desaprovam a gestão Rafael Fonteles, enquanto 6,0% não souberam ou não quiseram opinar. Quando questionados sobre como avaliam o governo, 53,5% o classificam como ótimo ou bom, 27,2% como regular e 17,0% como ruim ou péssimo – 2,2% não souberam ou não quiseram avaliar.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *