Pesquisa do CNA/MDA, divulgada nesta quarta-feira (22), animou os bolsonaristas e petistas. Pelos números da pesquisa, o chefe do Executivo tem 29,1% das intenções, sendo seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que soma 17% das intenções.
Os bolsonaristas avaliam que os conservadores e evangélicos estão mantendo o apoio ao presidente, enquanto que para os petistas a esquerda segue firme com o seu apoio, o que garante um segundo turno em 2022.
Como vinha caindo em pesquisas anteriores, os números animaram o Palácio do Planalto, que promete não dar chance aos adversários e caminhar tranquilamente rumo à reeleição, projetando uma queda no desemprego e uma estabilidade econômica.
Para o PT resta seguir o combate de tentar minar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, visto pelo partido como o grande adversário político em 2022.
O grande problema é que o PT pode enfrentar daqui pra frente é o crescimento de Ciro Gomes (PDT), que vem criticando fortemente Lula. Os aliados petistas de sempre, PSOL e PCdoB, já começam a se distanciar da bolha petista.
Orlando Dias
Do Diário Piauí
Da Redação