Conecte-se conosco

    Política

    PEC de Transição deve ser só para os 600 reais do auxílio e salário mínimo, diz Ciro Nogueira

    Publicado

    em

    PEC de Transição deve ser só para os 600 reais do auxílio e salário mínimo, diz Ciro Nogueira

    O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou neste domingo (13), por meio de comunicado, que a PEC da Transição deve garantir somente o auxílio de R$ 600,00 e o aumento real do salário mínimo de 2023.

    De acordo com o ministro, as demais pauta do governo precisam ser conhecidas e como também a sua política econômica que devem ser debatidas com a legitimidade do novo Congresso

    Conforme Ciro Nogueira,” não se pode chancelar decisões dos próximos quatro anos no apagar das luzes. A vontade popular tem de ser respeitada”, diz.


    Confira o comunicado:
    TODOS os outros temas da agenda do novo governo merecem ser, primeiro, conhecidos, assim como sua política econômica. E, depois, discutidos com a legitimidade do novo Congresso.

    Todos os parlamentares que compõem a base do atual governo e apoiam uma agenda econômica diametralmente oposta à que foi eleita e ainda é desconhecida nos detalhes têm o direito de se posicionar livremente.

    O posicionamento que defenderei no Progressistas é o de aprovar uma PEC, sim, mas para a transição, para garantir estabilidade para o primeiro ano do governo.

    O Congresso atual, que sai, não pode cassar a prerrogativa do novo, que chega legitimado pelo povo nas urnas e ainda nem assumiu. Não pode chancelar decisões dos próximos quatro anos no apagar das luzes. A vontade popular tem de ser respeitada.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular