Conecte-se conosco

Sem categoria

Pazuello cita novo ‘colapso’ no AM e vai enviar seis aviões com oxigênio

Publicado

em

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira (14) que uma nova onda de contaminações da covid-19 levou a cidade e Manaus (AM) a um novo “colapso” no atendimento de saúde na cidade.

“Manaus teve o pior momento da pandemia em abril do ano passado, quando houve um colapso que foi revertido. Agora, estamos em uma situação extremamente grave”, destacou em participação na live semanal do presidente Jair Bolsonaro.

Ele diz que a fila atual por leitos em Manaus conta com 480 pacientes e descarta que há uma interrupção na oferta de oxigênio na capital, apesar de reconhecer que a demanda pelo item cresceu seis vezes. “Todo o tratamento da covid é baseado em algum grau de oferta de oxigênio, que estamos priorizando para atender as UTIs”, pontuou.

Pazuello atribui o novo salto de infecções e a chegada do novo colapso à uma impossibilidade de atender todos os pacientes na fila e à alta letalidade da doença. Ele ainda lamentou a falta de uma “efetiva ação no tratamento precoce da covid-19” no Estado.

O ministro destacou ainda que seis aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) serão deslocados para transportar oxigênio para atender pacientes com a covid-19 no Amazonas. “Estamos já com a segunda aeronave entrando em circuito hoje, a C-130 Hércules, fazendo o deslocamento entre Guarulhos e Manaus e, a partir de amanhã, entram mais duas e chegaremos a seis aeronaves, totalizando algo em torno de 30 mil m³ por dia”, afirmou.

O governo brasileiro pediu ajuda aos Estados Unidos para tentar socorrer a rede de saúde do Amazonas após o estoque de oxigênio acabar em vários hospitais da capital, Manaus. A situação levou pacientes internados à morte por asfixia, segundo relatos de médicos.

Fonte: r7.com

Sem categoria

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

Publicado

em

O Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, adiou sua próxima edição, marcada para setembro e outubro deste ano, para setembro de 2022. O adiamento foi provocado pela pandemia de covid-19.

O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os estados, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022, estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, informou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em nota publicada no site do evento.

A próxima edição do festival será realizada nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Segundo os organizadores, as negociações com as atrações estão em andamento e algumas já devem ser anunciadas no primeiro semestre deste ano.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Sem categoria

Sesapi implanta barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia

Publicado

em

As barreiras sanitárias fixas, implantadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vêm ajudando a controlar a disseminação do novo coronavírus no Piauí. Elas funcionam no Aeroporto Senador Petrônio Portella, no Terminal Rodoviário Lucídio Portella e na Nova Ceasa, em Teresina, assim como nas divisas do estado.
O trabalho das barreiras do programa Busca Ativa começou em março de 2020, orientando as pessoas quanto ao uso da máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve no aeroporto de Teresina e presenciou o trabalho da barreira instalada no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

“Desembarquei às 23h e pude ver in loco o excelente trabalho realizado pela equipe instalada no aeroporto. A fiscalização e orientação aos passageiros que desembarcam em nosso estado é de suma importância neste enfrentamento ao vírus”, destaca o gestor.

Os passageiros que desembarcam no aeroporto e rodoviária são abordados pela barreira sanitária e é feito uma averiguação da saúde dessa pessoa. Em caso da presença de sintomas, ele é encaminhado a um centro médico especializado. Nas divisas e em outros pontos da capital é feito o mesmo trabalho.

Fonte: CCOM

Continue lendo

Sem categoria

Fortaleza derrota o Vasco com facilidade por 3 a 0

Publicado

em

O Fortaleza venceu com facilidade o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e deu um enorme passo para se manter na Série A. Com uma atuação soberana, o Leão foi melhor durante toda a partida, conquistou três pontos, com gols de Igor Torres, David e Romarinho, e deixou o time carioca na zona de rebaixamento, em situação delicada a três rodadas do fim.

Tratado como jogo decisivo, em um duelo de dois times que lutam contra o rebaixamento, de fato o resultado deixou os rivais em situações bem diferentes. Em 15º, o Fortaleza chegou a 41 pontos e abriu quatro para o Vasco. Com 37, a equipe carioca é o primeiro clube do Z-4, na 17ª posição.

Os dois times voltam a jogar o domingo. Enquanto o Vasco recebe o Inter, às 16h, em São Januário, o Fortaleza visita o Palmeiras, às 18h15, em São Paulo.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular