Paulo Gustavo apresenta piora com embolia; quadro é de extrema gravidade

O estado de saúde do ator Paulo Gustavo, internado com covid-19 no Rio de Janeiro desde 13 março, apresentou uma piora em decorrência de uma embolia súbita. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do ator, o quadro é “instável e de extrema gravidade”.

Ontem, após a redução dos sedativos, o humorista chegou a acordar e interagiu com os médicos e o marido. No entanto, à noite ele apresentou uma piora súbita, com redução no nível de consciência.

Os médicos identificaram uma embolia gasosa, que é o bloqueio de vasos sanguíneos por bolhas de ar. No caso de Paulo Gustavo, a embolia atingiu o sistema nervoso:

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.”

O boletim conclui: “Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.
Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. Hoje, Ingrid Guimarães mencionou no “Encontro com Fátima Bernardes” que o humorista estava “completamente paranoico” com as medidas de prevenção contra o coronavírus:

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste