Conecte-se conosco

    Política

    Parnaíba está há 10 dias sem registrar crimes de homicídio, diz Segurança

    Publicado

    em

    Parnaíba está há 10 dias sem registrar crimes de homicídio, diz Segurança

    A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-PI) tem implementado ações no sentido de combater a criminalidade em todo Estado. Um dos focos destas ações é a cidade de Parnaíba que está há 10 dias sem registrar nenhum homicídio. E para reforçar ainda mais a segurança, o litoral deve receber um reforço de policiais militares para a região.

    De acordo com o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Erisvaldo Viana, foram realizadas operações de blitz, barreiras, bloqueios nas áreas conflagradas pela violência e vulnerabilidade. “Hoje estamos no décimo dia sem homicídios na cidade de Parnaíba, com 16 traficantes presos, 21 armas apreendidas. Isso mostra como a PM está trabalhando com a força-tarefa. Seguiremos vigilantes e proativos procurando nos antecipar aos fatos e trazendo uma melhor sensação de segurança pública”, enfatizou.

    Após uma onda de violência promovida por facções, esforços estão sendo realizados em conjunto entre a Polícia Militar, Policia Civil, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Polícia Penal para combater a criminalidade.

    “Esse é o resultado positivo que estamos trazendo dessas últimas operações e de todo esforço que foi implementado na região. Com outros eventos que ainda estão acontecendo estamos agindo de forma muito rápida com atividade de inteligência para identificar e prender essas pessoas que não se inibem com a nossa presença e atuando para garantir a segurança”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

    Para reforçar a segurança de final do ano, serão enviadas equipes para somar ao Centro Integrado de Segurança. Assim, profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Estadual de Segurança reforçarão as ações de policiamento nas praias e nos principais pontos de movimentação de turistas na região.

    Ainda segundo o coronel Rubens Pereira, durante esse período de combate às facções, mais de 120 agentes fizeram o reforço. “Quem está no litoral já percebe a presença das viaturas e dos nossos homens e mulheres que fazem a segurança do nosso Estado. E até dia 02 de janeiro nossa atenção estará redobrada”, explicou.

    Há no momento dois Centros Integrados de Segurança no litoral, um em Cajueiro da Praia e outro em Barra Grande. Outra tropa já seguiu para a região, sendo mais de 136 policiais militares para esse reforço.

    Fonte: CCom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda