Levantamento divulgado na terça-feira (27) pelo Instituto Paraná Pesquisa aponta a liderança do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), pela disputa da prefeitura da capital piauiense em 2024.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz o nome de quem ele votaria, os dois nomes da oposição saem na frente. O ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) aparece com 6,4% das intenções de votos e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) surge com 3,2%.

Seguem empatados tecnicamente estão o atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e o deputado estadual Fábio Novo (PT), com 2,6% e 2,5% respectivamente. Os outros nomes levantados aparecem com menos de 1% e os demais, que não são mostrados na lista, bem menos que 0,4% das intenções de votos. As opções “Não sabe / não responde” e “Nenhum / branco / nulo”, como esperado, passam de 80%.

Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Silvio Mendes segue na liderança com 52,2% das intenções de votos. Os demais candidatos,  Luciano Nunes (PSDB), com 10,9%, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), com 8,2%, e Dr. Pessoa, com 8,1% das intenções de votos.

Disputa com Fábio Novo
Em outro cenário, com a disputa com candidato petista, o deputado estadual Fábio Novo, aparece com 17,5%, sendo que Silvio Mendes lidera com 48%. Luciano e Dr. Pessoa não chegaram a 10%.

Bárbara na frente
Em um terceiro cenário, agora com a troca de Sílvio Mendes pelo nome de Bárbara do Firmino, a filha do ex-prefeito aparece com 36% das intenções de votos. Luciano Nunes tem 16,5%, Dr. Pessoa, 10%, e Franzé, 8,9%. Não houve cenário -ou não foi pesquisado- Bárbara disputando com Fábio Novo.

A pesquisa foi feita com 717 eleitores do município de Teresina no període de 22 a 25 de junho deste ano e possui uma margem de erro aproximada de 3,7%..

Fonte: Com informações do Paraná Pesquisas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *