Conecte-se conosco

Esporte

Palmeiras volta a vencer após três jogos no Paulista

Publicado

em

Palmeiras volta a vencer após três jogos no Paulista

Com time reserva, o Palmeiras ganhou do Guarani por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (23) à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021. A equipe de Abel Ferreira voltou a vencer após três jogos pela competição estadual e segue na luta para se classificar no Grupo C, agora com 12 pontos em sete partidas disputadas, na terceira colocação, atrás de Red Bull Bragantino e Novorizontino.

O jogo teve dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Guarani foi muito melhor e só não fez 2 a 0 porque o VAR acusou impedimento de Davó. No segundo tempo, o Palmeiras voltou ao 4-3-3, evoluiu e conseguiu o gol da virada.

O Palmeiras pôs em campo até o goleiro reserva, Vinícius Silvestre, porque enfrenta uma maratona de jogos. Num raro momento de respiro para Weverton, Silvestre entrou em campo pela quarta vez em apenas oito dias. Ao todo, a sequência terá 12 partidas em 26 dias. A equipe, por sinal, volta a jogar já neste domingo, contra o Mirassol, no Allianz Parque.

Guarani é superior e abre o placar
O Guarani começou muito melhor do que o Palmeiras e não demorou para marcar. Aos 13, Andrigo aproveitou sobra na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para Vinícius Silvestre. Após abrir o placar, o Bugre acumulou chances para ampliar. Já o Palmeiras sofria para criar as jogadas e acertou a trave em cobrança de falta de Scarpa que desviou na barreira.

VAR anula gol do Guarani e Palmeiras empata
Em pouco mais de um minuto, o Palmeiras saiu de derrota por 2 a 0 para empate por 1 a 1. O Guarani marcou aos 44, mas o VAR anulou o gol de Davó, em lance muito ajustado. Aos 46, Gabriel Menino cruzou pelo lado direito, Scarpa cabeceou, e a bola iria para fora, mas o desvio em Ludke enganou o goleiro Rafael Martins.

Scarpa, que atuou no Guarani entre os oito e os 13 anos, lamentou que o gol tenha sido considerado contra pelo árbitro. “Estou realizando um sonho de jogar no Brinco, boa parte da minha infância passei aqui no clube. Achei que dariam o gol para mim”, disse o meia na saída para o intervalo.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda