Conecte-se conosco

    Esporte

    Palmeiras vence o São Paulo e avança à semi da Libertadores

    Publicado

    em

    Palmeiras vence o São Paulo e avança à semi da Libertadores

    O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. O Alviverde fez um de seus melhores jogos na temporada e eliminou o São Paulo em um mata-mata pela primeira vez desde a semifinal do Paulista de 2008. A vitória por 3 a 0 foi incontestável e refletiu uma supremacia alviverde ininterrupta no jogo, algo que não havia sido visto nos outros confrontos entre as duas equipes em 2021.

    Raphael Veiga, um dos muitos destaques alviverdes na jornada, abriu o placar aos 10min no 1º tempo. Aquele que talvez seja o maior jogador do Palmeiras no século, Dudu, fez o segundo, aos 21 do segundo tempo. Patrick de Paula, que já havia sido o responsável pelo empate no Morumbi, deu números finais à partida aos 32.

    O Palmeiras vai à semifinal da competição pela sexta vez, a segunda seguida, e enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e River Plate (ARG), que se enfrentam na quarta-feira (18). A classificação encerra também um tabu histórico. O São Paulo eliminara o Palmeiras nos três mata-matas anteriores entre os clubes na competição continental (1994, 2005 e 2006)

    Por fim, essa foi a primeira vitória de Abel Ferreira sobre o São Paulo em seis partidas, e veio no momento mais importante da temporada.

    As duas equipes agora voltam a pensar no Brasileirão. Às 11h (de Brasília) do domingo, o Palmeiras recebe o Cuiabá. Às 20h30 (de Brasília) do mesmo dia, o São Paulo visita o Sport.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda