O Palmeiras venceu o Fortaleza na noite de hoje (17) por 3 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Raphael Veiga, de pênalti, Bruno Tabata e Richard Ríos marcaram os gols do confronto no Allianz Parque

Com o 3 a 0, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta para se classificar. Um triunfo por três tentos de vantagem do Fortaleza levará a decisão para os pênaltis.

O duelo de volta entre Palmeiras e Fortaleza na Copa do Brasil será disputado no dia 31 de maio, no Castelão, às 19h.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Santos, às 21h (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, mas às 18h30, o Fortaleza vai até Minas Gerais encarar o América-MG. Ambos os jogos valem pela sétima rodada do Brasileirão.

Curiosidade: Com a vitória, Palmeiras chegou à sua maior sequência invicta na história do Allianz Parque, com 29 jogos. A última derrota se deu para o Athletico-PR, no Brasileirão de 2022, em julho do ano passado.

Como foi o jogo
O Palmeiras controlou as ações do primeiro tempo no Allianz Parque desde os primeiros minutos. Apesar de não fazer uma grande pressão, o Alviverde abriu 2 a 0 ainda no começo do duelo.

Com a vantagem no placar, o time comandado por Abel Ferreira passou a jogar mais tranquilo. Com linha baixa, o Palmeiras incomodou o Fortaleza, que não conseguiu arrumar soluções para furar o bloqueio.

O jogo voltou mais equilibrado no segundo tempo. O Palmeiras deixou o Fortaleza com a posse de bola e ficou esperando um erro do adversário para sair em contra-ataque.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *