Conecte-se conosco

Esporte

Palmeiras goleia o Corinthians no Allianz Parque

Publicado

em

O Palmeiras passou por cima do Corinthians e goleou seu maior rival por 4 a 0, na noite de hoje (18), no Allianz Parque. A atuação dominante foi válida pela partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o Verdão mais próximo da briga pela liderança. Já o Timão vê sua sequência de sete jogos de invencibilidade terminar em uma partida para se esquecer na casa alviverde.

Raphael Veiga (duas vezes) e Luiz Adriano (mais duas) fizeram os gols no triunfo, que ainda teve a expulsão de Gabriel, volante do Corinthians.

O resultado fez o Palmeiras ultrapassar o Grêmio e chegar a 51 pontos em 29 jogos — o São Paulo, líder, tem 57 em 30 partidas. As duas equipes ainda vão se enfrentar nesta reta final de Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, para com os 42 em 29 rodadas, na nona colocação.

O melhor: Veiga faz dois em seu 100º jogo
O Dérbi já seria uma partida marcante para Raphael Veiga de qualquer forma, pois foi a sua 100ª pelo Palmeiras. O desempenho, porém, tornou o clássico ainda mais especial: ele fez dois gols e teve mais uma boa atuação — o camisa 23 está em evolução depois de ter tido a covid-19. Meia que gosta de entrar na área, ele se aproveitou dos espaços que Luiz Adriano e Willian abriram na defesa corintiana. O camisa 29 foi outro bom destaque.

O pior: Gabriel falha e é expulso
O volante Gabriel falhou bastante, inclusive, na maioria dos gols do rival. O principal erro foi um passe para trás e que deixou Luiz Adriano, livre, para marcar o quarto gol palmeirense. Mas o camisa 5 também foi afoito e driblado facilmente por Willian no primeiro gol do Verdão. Resumindo: o volante foi o principal culpado pela fragilidade do meio-campo corintiano. Para piorar, foi expulso depois de o VAR analisar um tapa que ele acertou em Danilo, quando o Timão já perdia por 4 a 0.

Fonte: Folhapress

Esporte

Vasco perde na estreia do Carioca

Publicado

em

A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Esporte

River e 4 de Julho ficam no empate pelo Piauiense

Publicado

em

River e 4 de Julho empataram por 2 a 2, no Albertão, em Teresina, nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Piauiense. O Galo abriu o placar com Wilson Potiguar e Netho Brasil ampliou. O 4 de Julho empatou a partida com gol contra de Zé Antônio e Etinho.

Próximos jogos
O River enfrenta na terça-feira (9), às 16h, a equipe do Tiradentes, no Albertão. Já o 4 de Julho pegaa o Parnahyba, às 16h, no Arena Ytacoatiara, em Piripiri. As duas equipes chegaram aos quatro pontos na tabela.

Da Redação
Foto: Reprodução/instagram

Continue lendo

Esporte

Corinthians e Palmeiras empatam com times alternativos no Paulistão

Publicado

em

O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena, castigada por uma tempestade no primeiro tempo. Lucas Lima e Gabriel Silva abriram o placar para o Verdão, mas o Timão reagiu com Mateus Vital e Rodrigo Varanda. Os rivais atuaram com times alternativos por diferentes motivos. O Corinthians teve um surto de Covid-19 e perdeu oito jogadores para a partida. E o Verdão, concentrado na final da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio, optou por preservar a maioria dos titulares.

Com dois empates em duas rodadas, o Corinthians tem dois pontos e aparece na primeira colocação do Grupo B, mas isso pode mudar já que Santo André e Botafogo-SP jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, que fez sua primeira partida no Paulistão (a partida de estreia foi adiada pela final da Copa do Brasil), tem um ponto e é o lanterna do Grupo C.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular