Palmeiras e São Bento empataram sem gols na noite deste sábado, no Allianz Parque, na rodada de estreia do Campeonato Paulista. De volta à elite estadual, o time de Sorocaba se segurou até o fim e impediu a vitória do atual campeão. O Verdão dominou o jogo, apesar de o adversário ter tido algumas boas chances, mas teve dois gols bem anulados por impedimento. Jailson e Dudu estava em posição irregular quando marcaram.

Como fica?
Grupo D, com um ponto. E o São Bento, no Grupo C, também tem um.

Primeiro tempo
O Palmeiras teve boas chances de abrir o placar no primeiro tempo contra o São Bento, mas o time de Sorocaba, de volta à elite paulista, conseguiu se segurar. Foi do São Bento, inclusive, a primeira chance do jogo, com Léo Silva, de cabeça. Weverton fez grande defesa. O gol bem anulado do Palmeiras por impedimento de Jailson, aos 10, abriu uma sequência de oportunidades dos donos da casa. Rony fez boa jogada, aos 20, e parou em Zé Carlos. Gustavo Gómez, aos 25, acertou a trave após escanteio batido por Raphael Veiga. E, já nos acréscimos, o garoto Endrick, de fora da área, arriscou de perna esquerda e viu grande defesa de Zé Carlos.

Segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras continuou com o controle da partida, embora o São Bento quase tenha marcado com Fernandinho no começo. Weverton salvou. Com dificuldade para chegar ao gol do adversário com perigo, o Verdão não deixou de tentar. Insistiu tanto que marcou aos 38, com Dudu, após cobrança de falta de Gabriel Menino. Mas, de novo, o árbitro de vídeo marcou impedimento e anulou o gol do Palmeiras. Zé Rafael, pouco adiante, raspou o travessão com lindo chute de fora da área. E depois, nos acréscimos, o volante teve boa chance de cabeça após escanteio. Mas o jogo terminou 0 a 0, pela primeira rodada do Paulistão.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Bento, por sua vez, joga na terça-feira, às 15h30, contra o Santo André, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *