Conecte-se conosco

Esporte

Palmeiras domina River, faz 3 a 0 e sai na frente por final da Libertadores

Publicado

em

O Palmeiras dominou o River Plate (ARG) e venceu a primeira semifinal da Copa Libertadores por 3 a 0, na Argentina nesta terça-feira (5). Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols na grande atuação alviverde, que atropelou o time da casa e muito temido pelo trabalho de seis anos do técnico Marcelo Gallardo.

O resultado no estádio Libertadores da América deixa a situação confortável para o Verdão voltar a uma final de Libertadores. O time pode até perder por dois gols de diferença na terça que vem (12), no Allianz Parque, que mesmo assim chega à decisão, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. Gols marcados fora de casa são considerados critério de desempate.

Eleito o melhor jogador de três partidas nesta Libertadores, Rony começou a abrir o caminho da grande vitória palmeirense em Buenos Aires. Ele aproveitou o erro de Armani e chutou firme, cruzado, no momento do jogo em que o Palmeiras pouco atacava. Foi o quinto gol dele nas últimas seis partidas na competição. O “cara” do Verdão na Libertadores! Os garotos Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino jogaram muito, também.

O River Plate voltou para o segundo tempo com problemas e a situação ficou ainda pior a partir da expulsão de Carrascal. O camisa 8 deu um pontapé em Gabriel Menino em um lance sem perigo e recebeu o cartão vermelho imediatamente, aos 14 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, o time argentino se desconcentrou e ainda viu o placar ficar ainda mais dilatado.

Fonte: Folhapress

Esporte

Flamengo vence Nova Iguaçu na estreia no Carioca

Publicado

em

Com jovens revelados pela base em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca 2021 com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira(2), no Maracanã. Max, com um golaço no último minuto, garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a três pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense está sem pontuar. Na próxima rodada, o Fla, mesmo visitante, encara o Macaé no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.

Férias após título do Brasileiro
Após a conquista do título do Brasileiro, que terminou na última quinta-feira, o elenco principal do Rubro-Negro ganhou uns dias de descanso e retorna às atividades apenas no dia 15 de março. Até lá, a equipe da Gávea vai utilizar o sub-20 e alguns nomes como o zagueiro Bruno Viana, reforço para a temporada, o atacante Michael e o volante Hugo Moura, que voltou de empréstimo do Coritiba.

Jovens conhecidos
Apesar de usar a base, o Flamengo iniciou o Carioca com alguns rostos que a torcida já conhece. Natan e Noga formaram a dupla de zaga titular. No setor ofensivo, Lázaro e Muniz também iniciaram o duelo.

Espelho do profissional
Mesmo que com jogadores da base, o técnico Maurício Souza, que é do sub-20 e está à beira do gramado neste começo de Estadual, buscou um esquema que fazia lembrar o utilizado por Rogério Ceni, principalmente na saída de bola. A equipe, por outro lado, não conseguia fazer uma transição mais sólida e faltava capricho nas finalizações.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco

Publicado

em

O carioca Marcelo Cabo, de 54 anos, terá sua primeira oportunidade em um grande clube do Rio na próxima temporada. Foi escolhido pelo Vasco para ser o treinador que tentará reconduzir o time à elite do futebol brasileiro. Cabo assinará contrato válido até dezembro de 2021 com o clube de São Januário e chega com três profissionais, os auxiliares Gabriel Cabo (seu filho) e Fábio Cortez (que estava no sub-16 vascaíno) e o preparador físico Tiago Melsert.

A negociação foi finalizada neste fim de semana, com a proposta oficial do Vasco passada ao empresário Alex Fabiano e a Regis Marques, que intermediou a contratação do treinador. Houve o acerto das bases salariais e do tempo de contrato, e o clube de São Januário fez o anúncio oficial pouco depois das 20h.

Cabo estava no Atlético-GO, clube do qual se despediu neste sábado com o título estadual após vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Goianésia – no tempo normal, o jogo terminou 1 a 1.

Cabo foi o eleito em decisão colegiada do departamento de futebol, liderado pelo executivo Alexandre Pássaro. O Vasco também estudou outros nomes, como Lisca (América-MG), Fernando Diniz (sem clube), Pintado (Ferroviária) e Umberto Louzer (Chapecoense).

Marcelo Cabo iniciou a carreira de treinador em 2004, quando dirigiu o Bangu. Depois disso, dirigiu outros 16 clubes, entre eles Atlético-GO, Ceará, Figueirense e Guarani. Tem também em seu currículo passagens pelo Oriente Médio e foi observador técnico da Seleção na Copa do Mundo de 2010, quando Dunga estava à frente da equipe.

Fonte: globo.com



Continue lendo

Esporte

Palmeiras resiste com um a menos e bate Grêmio fora de casa

Publicado

em

O Palmeiras saiu na frente na final da Copa do Brasil e venceu neste domingo (28) o Grêmio, por 1 a 0, na Arena Grêmio, pela partida de ida da decisão. Gustavo Gómez foi o autor do gol, ainda no primeiro tempo.

O Verdão teve o controle, ao menos defensivamente, até os 18 minutos do segundo tempo, quando Luan foi expulso após acertar uma cotovelada em Diego Souza. A partir disso, o Tricolor Gaúcho foi para a pressão, mas não conseguiu a igualdade em casa.

Os dois times decidem o título no domingo que vem (7), às 18h, no Allianz Parque. Com a vitória obtida em Porto Alegre (RS), o Palmeiras precisa de apenas um empate para ser campeão. Já o Grêmio depende de um triunfo por dois gols de diferença — qualquer vitória dos gaúchos pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

O melhor: Gustavo Gomes
Além de sua imposição na defesa, o zagueiro fez o gol da vitória em Porto Alegre (RS), o seu 14º pelo Palmeiras. Eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 provou seu valor, inclusive quando o time teve de resistir a quase 30 minutos com um jogador a menos.

O pior: Luan
Se o paraguaio teve grande atuação, o mesmo não pode se dizer de seu companheiro na zaga do Palmeiras. Luan até fazia um jogo seguro, mas acertou uma cotovelada injustificável em Diego Souza enquanto tentava proteger a bola próximo da bandeira de escanteio. Ele foi expulso e obrigou o Verdão a mudar os planos, já que estava melhor na partida até então.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular