O Palmeiras não encantou, mas se mostrou sólido para fazer a lição de casa e vencer, por 1 a 0, o Santos dentro do Allianz Parque em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O gol do confronto, ocorrido nesta noite, foi marcado pelo uruguaio Merentiel. Já na casa dos 31 minutos do 2° tempo, o atacante emendou um lindo voleio após cobrança de escanteio que contou com desvio de Murilo.

A partida ainda ficou marcada pela expulsão de Danilo, que acertou Soteldo por trás e forçou Abel Ferreira a mexer no esquema tático de sua equipe no início da etapa final. Diante da desvantagem numérica, o jovem Endrick não estreou com a camisa palmeirense — outro que recebeu o vermelho foi o técnico Abel Ferreira, já nos acréscimos.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e se manteve firme como favorito ao título: abriu nove pontos de distância do vice-líder, que agora é o Fluminense. Amanhã, o Inter pode voltar a deixar a vantagem paulista em oito pontos caso vença o Atlético-GO fora de casa.

Diante da Data Fifa, as duas equipes terão um bom tempo para descansar. O time de Abel volta a campo só no dia 28, diante do Atlético-MG, fora de casa. O Santos, por outro lado, encara o Athletico em casa um dia antes. Ambos os jogos são válidos pelo torneio nacional.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *