Conecte-se conosco

    Esporte

    Palmeiras bate Athletico e conquista a Recopa, quarto título da Era Abel

    Publicado

    em

    Palmeiras bate Athletico e conquista a Recopa, quarto título da Era Abel

    Já fazia mais de três meses que o palmeirense não experimentava a sensação de comemorar um título. Quarta conquista da Era Abel Ferreira, a inédita Recopa Sul-Americana, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, vem para exterminar esse ínfimo jejum e, mais uma vez, consagrar um grupo que tem “vencer” como palavra de ordem.

    Com um gol de Zé Rafael, aos 4, cobrando falta com perfeição, o Palmeiras abriu o placar e encaminhou a conquista. Aos 42, Danilo aproveitou o cruzamento por baixo na medida de Atuesta para dar números finais ao marcador. O colombiano, que havia acabado de entrar, roubou a bola no meio e foi até a linha de fundo na jogada.

    Para um Allianz Parque sem sua lotação máxima devido aos protocolos relativos à covid-19, o Alviverde fez uma exibição segura, que poderia ter terminado com um placar muito mais largo, não fossem imprecisões nas horas de conclusão.

    Com a Recopa, Abel Ferreira chega ao seu terceiro título internacional com o clube alviverde, quarto no geral. Para se ter uma ideia do que isso significa, o Palmeiras, sem contar torneios e festivais, tem seis títulos internacionais na sua história: Copa Rio (1951), Copa Mercosul (1998) e três Copas Libertadores (1999, 2020, 2021). Sim, Abel responde pela metade das conquistas internacionais do clube.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular