País de Gales deixa Ucrânia pelo caminho e volta à Copa depois de 64 anos

Sob olhares do mundo inteiro no Cardiff City Stadium por causa da simbologia que marcou o adiamento do confronto em três meses, a seleção de País de Gales venceu a Ucrânia por 1 a 0 com gol contra de Yarmolenko e garantiu a última vaga entre europeus na Copa do Mundo do Qatar. A equipe do astro Gareth Bale, que participou da jogada do gol, volta ao torneio depois de 64 anos.

País de Gales agora fecha o Grupo B do Mundial, com estreia marcada para o dia 21 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, contra os Estados Unidos. As seleções de Irã e Inglaterra completam a chave.

A seleção galesa participou pela última vez de uma Copa em 1958, quando caiu para a seleção brasileira nas quartas de final por 1 a 0. Foi o primeiro gol do tricampeão Pelé na história do torneio.

Já a Ucrânia fica pelo caminho e não disputará sua segunda Copa do Mundo. Apesar da eliminação na repescagem, que deveria ter sido disputada em março, a equipe foi superior o tempo inteiro e honrou o que tinha prometido antes de a bola rolar: jogar pelo seu povo, que sofre com a invasão da Rússia que deu início a uma guerra em fevereiro.

Segundo a ONU, a invasão russa fez com que mais de 14 milhões de pessoas deixassem suas casas, com seis milhões de refugiados em outros países.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste